Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (10-10-2024)
Contatos  (10-10-2024)
Comente aqui.  (10-10-2024)
Duvidas?  (10-10-2024)
Galeria.  (10-10-2024)

Rating: 5.0/5 (1 voto)




ONLINE
3




Partilhe esta Página




Corrigir erro de tintura de cabelo
Corrigir erro de tintura de cabelo

 

"Como corrigir os erros da tintura Clareamento, mechas, tonalizantes, uma variadíssima paleta de cores e a promessa de que mudar o tom dos fios é muito fácil de fazer. Mas e quando dá errado? Como consertar?

Portal iG, especial para a TRESemmé

 

Por mais modernas que sejam as formulações das tintas, erros podem acontecer por várias razões. A cor da caixa não bate com o resultado final, você resolveu radicalizar no visual e não gostou, os fios ficaram desbotados e assim por diante. Felizmente, nada é definitivo quando o assunto é tintura. O segredo é ter um pouco de paciência, pedir socorro a quem entende do assunto e não abusar da saúde dos fios. Conversamos com um time de profissionais que nos ensinou como dar a volta por cima e reconquistar uma cabeleira saudável e bonita nas mais diferentes “roubadas” (continue a ler logo abaixo ou navegue pela galeria de fotos):

pintei-e-me-arrependio-tonalizante-no-cobriu-os-fios-brancoso-que-fazer-para-preservar-a-coro-clareamento-deu-erradoos-fios-ficaram-manchadosa-cor-da-amostra-era-diferentea-tintura-ou-o-clareamento-detonou-meu-cabelominha-pele-clara-e-o-loiro-ficou-apagadofiquei-horrvel-ruivaa-cor-ficou-muito-clarao-tom-ficou-muito-escuro

O clareamento deu errado

Mais química vai fragilizar ainda mais seu cabelo. Se puder, disfarce com um tonalizante

1. O que fazer quando os fios permanecem brancos mesmo depois da tintura? Será que você não escolheu a tinta errada? Geralmente, isso acontece com o uso de tonalizantes, formulado especialmente para disfarçar os primeiros cabelos brancos, desde que não apareçam em tufos ou ainda realçar a tonalidade natural dos fios. Por não conter amônia, o poder de cobertura é menor e o tempo de permanência idem (dura cerca de 15 lavagens). Para obter um efeito mais eficiente, a saída é usar uma tintura permanente que possui um maior poder de cobertura e, em geral, mantem-se viva e brilhante por cerca de um mês.

2. Você pintou e se arrependeu. E agora? De duas, uma: ou você deixa como está e vai aos poucos se acostumando com o novo visual ou repinta com uma cor nova. A primeira opção é mais saudável pois agride menos os cabelos. Porém, se você prefere tentar de novo, espere pelo menos 15 dias entre um procedimento e outro para não danificar os fios, principalmente se você pintou de preto e quer ir para o loiro. Aí complica, pois tinta não clareia tinta e, nesse caso,  será preciso descolorir antes de aplicar a nova coloração.

3. E se a nova cor deixar você abatida? Isso é mais comum do que se imagina pois muitas vezes só pensamos na cor da tinta e não levamos em conta a tonalidade da pele. A das orientais, por exemplo, literalmente apaga se a tintura tiver toques de dourado ou de mel. Já a gama de avermelhados ou amarronzados combinam melhor. Morenas claras ficam lindas com acobreados e marrons, enquanto negras e morenas-jambo ficam incríveis com tons escuros de castanho e acaju. Já as ruivas se sobressaem com vermelho acobreado ou loiro puxando para o marrom. O mesmo não se pode falar do vermelho intenso. Peles brancas são meio curingas, aceitam vários tons da cartela, do loiro platinado ao mel, passando pelo trigo, mas ficam apagadas com os beges e os tons de palha, muito abertos e amarelados.

 4. Por que às vezes a cor vai embora tão rápido? A culpa pode ser da cor escolhida. Os tons vermelhos, assim como os azuis (há quem faça mechas dessa cor) duram menos porque seus pigmentos são pequenos e escapam mais rapidamente através das escamas dos fios. Por outro lado, o preto e o castanho-escuro são os mais resistentes. Independentemente da cor usada, os cuidados são os mesmos: produtos específicos para cabelos tintos formulados com filtro solar, chapéu, pouca piscina e lavagem em dias alternados.

5. Fiquei parecendo uma espiga de milho. Posso tingir de novo? Poder, pode, claro, a questão é sempre o tempo entre um procedimento e outro. Nesse caso, todo cuidado é pouco pois os fios devem estar bastante fragilizados por causa do processo de decapagem (remoção dos pigmentos naturais dos cabelos). Para não acabar de vez com a saúde dos cabelos, reforce a hidratação e abuse dos tratamentos reconstrutores. Também não deixe de consultar um profissional para ver o que dá para fazer com segurança.

6. Posso usar tinta para resolver o problema dos fios manchados? Melhor não, afinal você já errou a mão uma vez. Melhor deixar para quem entende do assunto. As manchas costumam ser resultado de aplicações mal feitas e o conserto implica escolher a cor certa, na quantidade ideal e no tempo justo.

7. A cor da embalagem nunca bate com o resultado final. O que estou fazendo de errado? Absolutamente nada, acredite. Na realidade, a tonalidade exposta na caixinha é apenas uma referência de cor. O efeito final é resultado da somatória dos pigmentos naturais dos fios com a tonalidade da bisnaga. Lembre-se que tingir o cabelo é como pintar um quadro que já vem com uma cor de fundo. Você precisa pensar nela antes de arriscar a primeira pincelada ou pedir ajuda para seu cabeleireiro encontrar a tonalidade correta.

8. Meu cabelo ressecou demais depois da tintura. A culpa pode ser da tinta? Sim. Apesar dos produtos estarem cada vez mais modernos e agressivos, algumas marcas ainda não entraram nessa onda e pesam a mão na amônia, responsável por eliminar o pigmento velho e colocar o novo, e em ingredientes químicos que não são amigos dos fios. Para não comprar gato por lebre, prefira marcas conhecidas e lembre-se de que o barato pode sair caro. Ou seja, invista em uma tinta de qualidade e sinta a diferença. Também recupere o brilho e a saúde perdidas com máscaras reconstrutoras e reparadoras à venda em farmácias e lojas especializadas.

9. Não me senti bem ruiva. Posso mudar para castanho? Sim, sem problemas pois o ruivo é mais claro que o castanho e uma cor cobrirá a outra sem problemas. Só escolha bem a tonalidade para não ter que mudar mais uma vez, fragilizando os fios.

10. Meu cabelo perdeu todo movimento depois que alisei e tingi no mesmo dia. Cortar é a única solução? Até pode ser, mas não vai resolver muito pois ao fazer duas químicas no mesmo dia você literalmente acaba com a saúde dos fios, deixando-os porosos e sem vida. O cenário fica ainda pior se você tingiu de loiro, o que envolve o processo de descoloração, e depois alisou. Não se esqueça jamais que fazer dois procedimentos no mesmo dia não pode, de jeito nenhum. Dê um espaço de pelo menos 15 dias entre um e outro e capriche na hidratação e em processos reconstrutores tanto em casa quanto no salão.

11.  Achei o resultado muito escuro. Que cor posso usar para deixar meu cabelo mais claro? Nenhuma pois tinta não clareia tinta. Nesse caso, a solução é partir para a decapagem, sempre sob o olhar de um profissional. Dê um intervalo de pelo menos 72 horas para o cabelo, combinado?"